quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

RECOMENDAÇÃO: 5 Animes que Amo


Minha volta!

   Yo mina-chan, ogenki desu ka? Eu sou a Esthela e decidi retomar o meu blog! Sei que fiquei desaparecida por um tempo, mas agora que encontrei minha paixão por escrever, vim desenterar este meu blog que foi esqueci por muito tempo!!!! Porém, os assuntos mudarão um pouco, antes as postagens eram sobre desenhos meus e de meu pai, mas apartir de agora falarei mais sobre o incrível universo dos animes e mangás, já que sou uma otaku, hehe!! Se querem saber, eu continuo desenhando sim, e posso dizer que meus desenhos melhoraram significativamente, então também pretendo fazer post com eles.


Introdução 

   Recentemente no Youtube apareceu uma nova tag criada pelo JumentossauroVlog, a chamada TAG YIN YANG, que são 5 animes que você mais gosta e outros 5 que você menos gosta. Há critérios para os animes selecionados: um anime 1 cour, 2 cour, um anime original, um longa metragem e um com mais de 100 episódios. Os anime de 1 cour são aqueles com 12 ou 13 episódios e os de 2 cour são os de 24 a 26 episódios. Um anime original é aquele que não foi baseado em nenhum mangá, light novel, visual novel, nem nada. Um longa é que tem mais de 60 minutos, um filme. Esses critérios valem tanto para os animes yin quando yang!
   Inicialmente eu pretendia fazer esse post com essa tag, porém, pra mim não tem anime que eu realmente "odeie". Quando não curto muito um anime eu largo ele, não fico animada pra continuar a ver algo que não me interessou, então não posso dizer que não gosto se nem terminei a obra! Como seria impossível pra mim escolher 5 de que não tenho muita atração, resolvi fazer uma RECOMENDAÇÃO DE 5 ANIMES, SEGUINDOS OS CRITÉRIOS DA TAG!!!! Mas lembrando que, por seguir os critérios, os animes a seguir não serão necessariamente meus 5 preferidos, okei? Então Vamis lá!


   1 Cour: Hourou Musuko



    Hourou Musuko é um anime seinen que conta a história de Shiuchi Nitori, um garoto de 10 anos que quer ser uma garota e gosta de se travestir, e sua amiga Yoshino Takatsuki, uma garota que quer ser um garoto e gosta de se vertir como um menino. O anime é reconhecido por retratar assuntos como transexualidade, identidade de gênero e início da puberdade, de forma mais realista, já que muitas obras fazem piadinhas envolvendo travestis. O anime até ganhou um prémio por causa do desing, que é todo parecendo aquarela! A obra foi criado por Takako Shimura, e o anime foi dirigido pela AIC Classic e dirigido por Ei Aoki. 
   Se quiser assistir ao anime clique aqui.
   Se quiser ler o mangá clique aqui.


   2 Cour: Fruits Baskert



   Esse sim, kyaaaa, é meu anime preferido no mundo inteiro!!! É sobre a orfã Honda Tohru, que descobre um segredo sobre a família do seu famoso colega de classe Sohma Yuki, 13 membros do clã são amaldiçoados com os epíritos dos animais do Zodíaco Chinês, e se transformam no respectivo animal quando abraçados por alguém do sexo oposto, agora Tohru procura um modo de quebrar a maldição!
   O mangá foi feito pela Natsuki Takaya, completo em 23 volumes. E o anime foi dirigido por Akitaro Daichi, o mesmo de Kamisama Hajimemashita, meu segundo anime preferido, no Studio Deen, e completado em 26 episódios. Obviamente com esse número de episódios, o mangá tem muitas mais coisa que o anime... É uma pena que foi dado tão poucos episódios para a adaptação, mas mesmo assim eles conseguiram fazer um bom final para o anime, que é um tanto diferente do material original. 
   Se você curte uma comédia, recomendo que assista o anime, pois ele foca mais pra esse lado. Agora, se assim como eu é mais chegado num drama, leia o mangá, onde também a parte do romance, os personagens e a relação entre eles, são bem mais deselvolvidos do que no anime! Porém, devo dizer que a capa do volume 1 não é lá a mais bonita... Como eu comecei a ler o mangá do volume 3 (no local onde li não tinha os dois primeiros, kkk), onde o traço avia melhorado bastante, fiquei um tanto surpresa quando finalmente tive o volume 1 em minhas mãos. Eu sou uma pessoa que liga muito para parte visal, principalmente porque faço desenhos no estilo mangá, e confesso que eu não fica tão animada em ler se tivesse começado direito... Mas não se deixem enganar, por dentro Fruits Basket tem um traço lindíssimo, e apartir do segundo volume Natsuki-sensei melhora bastante suas capas, além de ter uma história realmente ótima e surpreendente!! 
   Pra assistir o anime, clique aqui.
   Pra ler o mangá clique aqui.




   Original: Yuri!!! on Ice



   Esse é um anime de esporte, que ao contrário do que muitos acham, não é yaoi. Apesar dele ter 12 episódios e eu preferir mais do que Hourou Musuko, não quis colocá-lo do critério de 1 Cour, pois os outros animes originais que conheço são todos longa metragem do Studio Ghibli, então quis colocar aqui um que não fosse longa. Bom, a história é sobre Katsuki Yuri,que perdeu no Campeonato de Patinação no Gelo e voltou ao Japão, lá ele faz uma coreografia de seu ídolo Victor, um patinador russo muito famoso, mas o vídeo acabou viralizando na internet e chegando até Victor, que se sentiu inspirado e decidiu ir ao Japão se tornar técnico de Yuri!
   O anime acompanha a performance de Yuri na patinação, e apesar de ter varias indiretas yaoi, a relacão de Yuri com Victor não é o foco da obra. É de se esperar que todos shippem os dois do fundo do coração, até porque fica óbvio que o que eles sintam um pelo outro é amor, mas eles realmente não entram em um relacionamento. 
   A obra conta com várias coreograias lindas, o que é de se esperar de um anime de patinação no gelo, músicas bem bonitas, personagens lindos e uma história emocionante, ele faz você se empolgar e torcer pelos personagens...!! Ele é de 2016, sua história foi criada por Mitsurou Kubo e dirigida por Sayo Yamamoto, no Studio MAPPA. Teve até uma adaptação para musical. Espero muito que façam uma segunda temporada e que nele aprofundem no passado dos personagens, seria bem interesante!
   Assista clicando aqui.


  Longa: A Viagem De Chihiro





   Esse é um dos famosos anime dirigido por Hayao Miyazaki, conta a história de Chihiro, que está mudando de cidade junto ao seus pais, eles param em uma cidade desertica e estranha, e os pais de Chihiro acabam virando porcos por comerem a comida de lá, e Chihiro-chan tem de salvá-los. O anime combina muito bem o sobrenatural com drama, adoro isso! Claro que há outros animes do Studio Ghibli que são ótimos, mas eu particularmente adoro a história de Chihiro, e assim como outros o visual é muito lindo!!!!
   Se ainda não saiu, A Viagem De Chihiro tem na Netflix, mas também dá pra ver aqui (dublado).



   Mais de 100 Episódios: Naruto





   Bom, acho que já era de se esperar, todo mundo ama Naruto! Há muitos outros animes longos como Inuyasha por exemplo, que eu adoro, mas não dá pra negar que Naruto é o ANIME MAIS FAMOSO DO MUNDO, e com razão! Naruto trás complexidade, drama, ação, aventura, comédia como em todo shounen, fantasia, personagens com passado trágico mas que são super bem desenvolvidos durante a trama... Esse anime realmente te surpreende e emociona.
   Ao todo, ele tem 720 episódios, sem contar com Boruto: Naruto Next Generations, a sua continuação que está sendo exibida nesta temporada! Provavelmente todos já sabem, mas vou falar mesmo assim... A obra conta a história do órfão Uzumaki Naruto, que é rejeitado por toda a aldeia por conter selado dentro de si a Raposa de Nove Caudas, uma besta demoníaca que no passado destruiu a aldeia, mas Naruto aprende a controlar seus poderes ninjas para realizar seu sonho de se tornar Hogake! 
   Uma coisa que eu acho incrível em Naruto é que tem espaço para falar de todos os personagens. É evidente quem é o protagonista e os outros mais próximos dele, mas todos os personagens, até obviamente os vilões, tem seus motivos pra fazer o que fazem e a obra vai nos trazendo isso!! Ah, e por ser um anime de ação, talvez você tenha uma melhor experiência se ver o anime ao em vez de ler o mangá, apesar de que você provavelmente já acompanha o anime, né, kkk♡ Bom, o mangá foi criado por Masashi Kishimoto, e o anime foi feito pela Pierrot sendo dirigido por Hayato Date.
   Se você não acompanha o anime ainda, o Clássico tem todos os 220 episódios certinho na Netflix (tem tanto dublado quanto legendado), porém o Shippuden tem apenas 112 episódios (também dublado e legendado)... Então se quiser ver o Shippuden clique aqui (tem dublado e legendado, também tem as OVAS, o Clássico, Boruto e os filmes de Naruto!!!).
   E se preferir ler o mangá, clique até aqui.


   Era isso, gente, até o próximo post!!!! Esperem algo sobre gêneros de anime...! Ah, eu pretendo fazer umas 3 ou 4 postagens por semana, então aguardem!  (.> u <.)~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!