terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Bandas e Idols Preferidos #2: J-Rock e Visual Kei

Introdução

      Koooonnichiwa, mina-chaaan amantes da música japonesa!!!!! Como prometido, aqui estou eu com a Parte II das Minhas Bandas e Idols Preferidos! Na primeira parte o estilo muscial era J-POP e Kawaii Metal, hoje será J-Rock e Visual Kei! Por favor deêm uma olhado no post da Parte I, onde eu já expliquei sobre os gêneros musicais! Lá, eu listei 4 item, hoje será apenas 3, dessa vez por ordem de preferência! Vamos lá?
   

1. the GazettE (ガゼット)


      Banda de visual kei, formada por Ruki (vocalista), Reita (baixista), Uruha (guitarrista solo),  Aoi (guitarrista principal e toca violão) e Kai (baterista, é o líder da banda)!! Em 2002, eles lançaram seu primeiro single, "Wakaremichi", com o ex-baterista, Yune. Em 2003, Yune sai da banda e entra Kai.
      Em 2010, lançaram "SHIVER", que foi escolhida como música de abertura do anime Kuroshitsuji II (eu estou vendo, kyaaaa, é muito bom!!! E a música está entre minha preferidas deles)! Em dezembro de 2010, cantaram no Tokyo Dome, o maior estádio de Tokyo, onde poucas privilegiadas e raras pessoas cantam!! A banda ficou em segundo lugar no Top Mundi da MTV com a música "PLEDGE" (que eu adoro)!! Em 29 de março de 2013 anunciaram sua primeira turnê mundial, passando por 7 paises, incluindo o Brasil (na época eu não conhecia eles..... *chora e pesquisa quando virão fazer o próximo show*. Eles lançam produtos durante as turnês)!! Em novembro de 2008, fizeram um "show surpresa" na estação de Shinjuku. O número esperado de pessoas era de 500, mas estavam lá 7.000 pessoas, e a policia teve que cancelar o evento depois de 2 músicas!
      As letras das músicas são bem marcantes e carregam muito significado, Ruki quem as escreve! Dizem que "Filth in the beauty" retrata incesto, em "Hyena" há crítica sobre ídolos e "Guren" (uma de minhas músicas preferidas também) a questão da passagem em torno de uma mulher grávida. Junto a isso, ainda tem os clips, que são bem, hm... "Dramáticos"? São bem interessantes! Me lembro de ter pelo menos dois clips com "líquidos escorrendo"!
      Foi Ruki quem teve a idéia do nome de Uruha. Inicialmente ele queria o nome, mas decidiu mudar, então disse pro Uruha "eu te dou esse nome!", que amor!!!!! Uruha e Reita já se conheciam antes de entrar no the GazettE, eles faziam covers juntos e entreram em outras bandas antes! E para as fujonshis de plantão, devo avisar que infelizmente o romance entre os membros da banda são apenas ficção! Nos shows, eles se abraçam e beijam, e tem vários momentos divertidos e fofos, por isso muitas fujonshis escrevem fanfics e desenham doujinshis yaoi. Porém os relacionamentos retratados não são reais. Infelizmente o Aoi e Uruha, por exemplo, não estão namorando (eu shippo muito), embora ter muitas fotos deles juntos e até os membros da banda notarem que eles tem uma maior interação em palco comparado com os outros! (Outros shipps que conheço são: Uruha x Ruki e Ruki x Reita, mas meu OTP da música asiática é Aoi x Uruha!)
      E aproveitando o tema, não deixe de seguir a minha pasta do the GazettE e a mim lá no Pinterest, kk!! Pra fujonshi e fãs de asiáticos, também recomendo as pastas: Visual Kei and J-Rock, Asiáticos LGBT+, Watashi wa Fujonshi, Dakara Nani? Yaoi ga To~temo Suki! (imagens yaoi) e Asiáticos.

 Membros

      Da esquerda pra direita: Ruki, Reita, Uruha, Aoi e Kai! Ahhhr, foi díficil escolher uma foto, tem tantas que eu queria colocar, eles são tão fofos!!!! Bom, o Reita é fácil de identificar. Normalmente tem uma faixa branca cobrindo seu nariz e teve uma vez que colocou uma máscara preta (naquela vez todos estavam diferentes...). Seu cabelo fica sempre com o mesmo penteado, repicado, liso, teve uma vez que estava um pouco enroladinho, normalmente loiro, mas teve uma vez que estava com o cabelo castanho escuro. O Aoi tem cabelo preto, geralmente comprido, e é o que mais aparece os percingis na boca. O Ruki está sempre mudando o visual, mas de algum jeito você sabe que é ele, acho que é o rosto... A sobrancelha, os olhos, a boca, sabe? O que muda nele é o cabelo e as roupas, ás vezes fica parecido com o do Uruha e teve uma vez que parecia o Reita sem facha! Ele usou bastante o cabelo ondulado. Acho que ele tenta não mudar muito a maquiagem, também é ele o que mais usa batom (geralmente vermelho). De algum jeito, o Uruha também é fácil de reconhecer (só por curiosidade, era ele quem estava usando aquela meia comprida e sexy num show!)!! Talvez pelo cabelo, que não sofre mudanças grandes (o uruha fica lindo quando joga o cabelo). Normalmente é comprido, mas teve uma vez que estava mais curto, e é um castanho não muito escuro, liso. Seu rosto também é reconhecível, de algum modo, talvez sejam suas sombrancelhas. E o Kai, bem... É o que sobra! Eu não presto muita atenção nele, e sinto muito por isso, Kai-kun!! Bom, pelo que normalmente vejo, ele tem cabelo castanho ou preto, e não sei se usa muita maquiagem, seu rosto parece mais "infantil" comparado aos outros. Ah, na vez em que todos estavam irreconhecíveis, Kai ficou parecido com o Ruki, que estava de cabelo preto comprido... Mas todos são su~per kawaii e ficam lindos rindo!!!!♡ 
Imagem relacionada Imagem relacionada Uruha, the GazettE Imagem relacionada Resultado de imagem para the gazette kai

 Músicas

 
The Invisible Wall (á esquerda, é minha música favorita deles) e SHIVER (á direita)

 
Guren e PLEDGE


2. MY FIRST STORY

Imagem relacionada

      Banda de J-rock, com os membros Hiro (vocalista), Nob (baixista), Teru (guitarrista), Kid'z (baterista) e Sho (guitarrista, é o líder da banda). A banda surgiu de um projeto de seu produtor, Nori. Ele trabalhava com a banda fromus e convenceu alguns dos membros, Sho, Nob e Masack (ex-baterista) a participar. Convidou Hiro, que conheceu a pouco tempo, e Teru, por indicação de Hiro, já que eram colegas de escola e já haviam tentado criar uma banda.
      Em 2011, fizeram sua estreia. Lançaram álbuns, singles, fizeram turnês e participaram de festivais. Em 2016, Masack saiu da banda sendo substituído por Kidz, e Sho entrou em hiatus. A música "Fukagyaku Replace" virou ending do anime Nobunaga Concerto. "Smash Out!" se tornou parte da trilha sonora do filme Shinjuku Swan. "REVIVER" e "LET IT DIE" foram escolhidas como tema do jogo Hortensia Saga. "Kimi no Inai Yoru o Koete" foi escolhida como abertura da série Ochanomizu Rock.
      Sigam minha pasta MY FIRST STORY no Pinterest!
Imagem relacionada

Membros

      Na ordem: Hiro, Nob, Teru, Kid´z e Sho! Foi duro escolher a foto do Hiro, ele é tão, mas taaaaaão kawaii, que eu queria encher o post com ele!!!! Os outros membros, bem, eu ainda não decorei quem é quem, então peguei a primeira foto que apareceu. Mas eu nem preciso explicar sobre eles, né, até que são fáceis de reconhecer! Sobre o Hiro eu quero posso falar, normalmente o vejo de cabelo branco, que fica muito fofinho e me lembra o Near de Death Note, mas tem vezes que ele está com o cabelo castanho!

    

Músicas


 
Itsuwari NEUROSE e Black Rail (minhas duas músicas preferidas deles)

 
FAKE e Fukagyaku Replace


3. ONE OK ROCK 
 

       Banda de J-rock, composta por Taka (vocalista), Ryota (baixista), Tomoya (baterista) e Toru (guitarrista e líder). O nome da banda vem da expressão inglesa "one o'clock", que siginifica "à uma hora", hórario em que eles faziam os ensaios. No japonês, o "l" é pronunciado como "r", então ficou "one o' krock"!
       Tudo começou quando o colegial Toru quis criar uma banda. Ele disse ao seu amigo Ryota para aprender a tocar baixo e chamou Alex para se juntar a eles como guitarrista. Após assistir Taka cantando no boy-group cover NEWS, institiu a ele que se juntasse também. Tomoya foi o último a entrar e demorou um pouco para se anunciar como membro oficial da banda. Em 2009, Alex foi preso por assediar uma garota no metrô. O lançamento do single "Around the World Shonen", que tinha sido escolhido como tema da novela "God Hand Teru", e a turnê nacional que fariam, tiveram de ser cancelados. Foi anunciado que a banda continuaria sem Alex.
      Antes de entrar no ONE OK ROCK, Toru fazia parte do grupo de hip-hop HEADS, junto a Ryota, e fez o papel de Ryugo no filme Sh15uya. Ryota é tímido e chama Taka de "Mori-chan" (pois seu nome verdadeiro é Morita Takahiro) e Tomoya de "Mr.T". Taka saiu da sua antiga banda, NEWS, pois queria se focar nsos estudos, mas há rumores de que foi expulso pois estava namorando e a agência proibia. Taka se destada por sua voz "rouca" e por ser bem confiante, ele quem compom as músicas e gosta de escrevê-las em inglês, memso não sendo fluente. Tomoya é conhecido por ter hobbies diferenciados, ele gosta de jogar pin-pong e é o único que atualiza o blog da banda. Tomoya era inicialmente um baterista substituto de Tomo, que deixou o ONE OK ROCK para ser ator, dando lugar a Tomoya.
Imagem relacionada
Membros 

      Taka, Ryota, Tomoya e Toru! Uma coisa que fiquei curiosa é que há muitas fanarts (não yaoi, fanarts normais) com o Taka e o Hiro, do MY FIRST STORY! Aparentemente eles são "rivais". Encontrei várias coisas sobre as duas bandas sendo comparadas, acho interessante isso! E tem fanarts ótimas, por sinal!! Bom, voltando aos membros do ONE OK ROCK, eu também ainda não decorei a maioria. O Taka tem um rosto bem reconhecível, seus olhos parecem mais juntos do que os dos outros. Normalmente o vejo com o cabelo como na foto abaixo mas também há fotos em que ele está com o cabelo curto! O Ryota tem aquela "barbixa" lá, né, kkk! O Tomoya tem cabelo enrolado e uma cara gordinha/"fofinha"! E o Toru tem cabelo branco e... Ele me lembra alguém, sei lá, alguém do MeseMoa (falando nisso, confira também MeseMoa: Vendo "Shadow Kiss"!!!!♡ (*0*)) ou o Dirk Gently?

Imagem relacionada  Imagem relacionada 
Taka (ONE OK ROCK) and Hira (MY FIRST STORY)
Taka e Hiro
Músicas

 
Might Long Fall e Re:Make

 
No Sacared (amo o clip) e Liar (acho que são minhas duas músicas preferidas)


Sobre os Clips de Visual Kei

       Vocês são tipo de pessoa que gosta de ver os clips das músicas? Já viram os clips de músicas de visual kei? Kkkk , tem umas coisas bem loucas! Eu adoro! Por exemplo, a música "Der König der Durkelheit" da banda D, "Ojamashimasu" de Mamireta, "Guren" do the GazettE!! (E sobre os clips de j-rock, eles tem alguma coisa com água! E lembro de pelo menos em uns 5 vídeos eles estarem tocando na chuva/água!)
      Em Der König der Durkelheit, além do vocalista que eu me esqueci o nome cantar de um jeito parecendo enka, que é super engraçado de ouvir, ele dança daquele jeito lá, e bebe aquela "poção" lá... Ai ai, é tão dramático e gótico que chega a ser divertido! D é uma de minhas bandas preferidas também!


      Ojamashimasu já começa chamando a atenção. Eu estava escrevendo esse post e ouvindo música, daí começou - toc toc toc, *instrumental imitando a batida de porta*, toc toc toc, *instrumental imitando a batida de porta*, toc toc toc, *instrumental imitando a batida de porta*, "ojamashimasu" *dito de um jeito engraçado e distrorcido* - Eu fiquei curiosa e voltei o vídeo pra ver tudo, era um carinha batendo na porta e depois no olho de peixe virando a cabeça e dizendo "ojamashimasu"! Eu já achei engraçado, kkk, ri muito! A música em si eu não curti muito, mas achei o clip divertido, o "jeito" do cara é engraçado!! (E descobri que Mamireta foi formada em 2017 e só tem 3 músicas até agora.)


      Em Guren, tem aquela garota/"boneca" de vestido vermelho que fica espalhando trinta branca pelo banheiro vermelho (e o Ruki lambe o microfone)


      Por hoje é só gente! Talvez algum dia eu chegue com uma Parte III, quem sabe? Eu realmente gostaria de encher o post com muitas fotos das bandas que citei, mas... Sei lá, deixa pra próxima. Eu queria dizer que há outras bandas além dessas que eu goste, mas por conta de eu ainda nem as conhecer direito, achei que seria melhor não citá-las aqui. Eu pretendo ouvir mais dessas bandas e um dia digo pra vocês a minha opnião sobre elas!! É isso, bye-bye, mina-chan! E como presente, uma tirinha do the GazettE com o Kai como protagonista!!!! (.^ 3 ^.)~~ 
Ruki. Reita. Aoi. Uruha and Kai. the GazettE. Ohmigosh! Kai at the end! Lol! >ω<
Por ordem de chegada: Ruki, Reita, Aoi, Uruha, --- !

Vejam também:
      - Último post da TAG 30 Dias com Anime: Anime Mais Recente (tem o link para todos os outros dias no final desse post)
      - Recomendação: 5 Anime Que Amo (metada da TAG Yin Yang)
      - Tipos de Dere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!