segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Bandas e Idols Preferidos #1: J-POP e Kawaii Metal

Introdução

   Yo mina-chan, ogenki desu ka? Hoje eu vou falar sobre música japonesa, os melhores J-groups e J-idols segundo a minha opnião! Se fosse a uns meses atrás, eu falaria só sobre artistas de J-POP, mas ultimamente tenho me interessado por J-rock e bandas de Visual Kei, e eu já gostava bastante de Kawaii Metal!! Eu vou dividir o post em dois, neste daqui falo sobre as bandas e idols de J-POP e Kawaii Metal, e no outro vou falar dos de J-Rock e Visual Kei!!!!!! A lista não vai estar por ordem de preferência!
   

Explicação Dos Gêneros

   Com certeza vocês já devem saber o que é J-POP e J-Rock, pois isso é meio óbvio, não? J-POP é a música POP japonesa, e J-Rock é o rock japonês. Simples. Mas, o que diabos é "visual kei" e "kawaii metal"?
   Visual Kei: é um movimento musical e visual que surgiu no Japão nos anos 90. Ele consiste na mistura subdivisões do rock, como metal e punk, com instrumentos da música clássica. O visual kei também valoriza bastante a aparência dos artistas... Maquiagem, perucas, roupas!
   Kawaii Metal/Kawaiicore: talvez isso também seja um pouco óbvio, pros otakus que entendem um pouco de japonês. Kawaii significa fofo, então Kawaii Metal é a mistura de heavy metal com elementos kawaii do J-POP. Muitas vezes são músicas com um instrumental pesado, mas com idols de vozes típicamente agudas cantando. 
   Vamos para a lista!!!!!!!
  

1. LADYBABY / The Idol Formely Know as LADYBABY

Imagem relacionada

      LADYBABY era uma banda de kawaii metal, formada por duas japonesas aspirantes a modelo, Rei Kuromiya e Rie Kaneko, e um australiano barbudo e musculoso vestido de lolita, LadyBeard (que é o ex-lutador Rick Margarey, ele já foi a China trabalhar como duble de filmes de artes marciais. Foi o Bear-chan quem formou a banda)!!
      Em 2013 lançaram o primeiro single, "Nippon Manju", que virou sucesso no Youtube alcançando 1 milhão de visualizações em 2 dias! Após a saida do Bear-chan, em agosto de 2016, o grupo mudou de nome pra "The Idol Formely Know as LADYBABY" (e ele formou outra banda, chamada Deadlift Lolita, com a modelo de musculação Reika Saiki, que eu não curti muito, mas é de kawaii metal também). Suas músicas podem parecer meio barulhentas, com letras um pouco sem sentido, e as vozes agudas da Rei-chan e Rie-chan e o death growl do Beard-chan podem ser um pouco irritantes (pra algumas pessoas, eu não estou entre elas)... Mas é um bom grupo de kawaii metal!!!
      É só uma curiosidade e espero que ninguém seja preconceituoso a ponto de nem ouvir suas músicas por causa disso, mas dá para notar nos clips e fotos do The Idol Formely Konow as LADYBABY que Rei-chan e Rie-chan são lésbicas/bissexuais (e que Rie-chan é a tachi e Rei-chan a neko da relação... Falarei sobre isso em um outro post!). Há várias fotos com elas juntas e com o rosto perto, em "LADY BABY BLUE" e "Easter Bunny" elas até se beijam. Eu achei isso bem interessante pois nunca tinha visto uma idol mulher homossexual! Quem é k-popper ou j-rocker, deve notar que tem um idols homens que se mostram bissexuais/gays, mas eu nunca visto idols lésbicas. Se conhecerem alguma por favor me avisem (pode ser de qualquer estilo musical da Ásia)!!

Imagem relacionada   Imagem relacionada
(Acho que já devem ter adivinhado quem é o Beard-chan, né? A do meio é a Rei-chan e a da esquerda a Rie-chan!)


   
Nippon Manju (a esquerda) e Easter Bunny

   
LADY BABY BLUE e Pero (duas músicas de depois do Bear-chan sair, acredito que Easte Bunny também seja)


2. Kyary Pamyu Pamyu (きゃりーぱみゅぱみゅ)

Imagem relacionada Imagem relacionada

      Uma idol do J-POP, seu nome oficial é Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu, mas obviamente ninguém a chama assjm, kk! Kyary-chan começou como blogueira, virou modelo de revistas de Harajuku, lançou uma linha de cílios postiços e começou a aparecea em desfiles de moda.

      Em 20 de julho de 2011, lançou seu primeiro single, "PONPONPON" (ao lado), que se tornou um hit viral no Youtube!! Kyary-chan tem clips e figurinos tão loucos, que em 2013 um museu fez uma exibição intitulada "Kyary Pamyu Pamuseum" mostrando todos os seus trajes! Kyary-chan foi uma dos 6 artistas convidados para fazer a trilha sonora de "Star Trek - Além da Escuridão", cantando a música "Into Darkness", composta por J.J. Abrams, Charles Scott e Yasutaka Nakata, lançada em maio de 2013! E aparentemente fez um comercial de pasta de dente....
      Seu single "Mondai Girl", de 2015, foi tema de um dorama chamado "Mondai no Aru Resutoran". No total, Kyary-chan fez 4 turnês mundiais. Ela também é conhecida como "Imperatriz do Japão". Suas músicas tem uma batida legal, letras significativas, uma voz fofa e aguda, e clips que te prendem a tela! É sério, eu amo seus clips, ela é realmente uma garota excêntrica e kawaii!!!!
      E se vocês gostam dessa idol maluquinha e de pessoas kawaii, visite minha pasta no Pinterest
Kyary Pamyu Pamyu e Asiáticos, me siga lá!


   
 PONPONPON e Mottai Nightland

   
Harajuku Iyahoi e Yume no Hajima Ring Ring (minhas duas músicas preferidas dela)


3. BABYMETAL (ベビーメタル)

Imagem relacionada

      Um grupo de J-metal, conhecido pela "criação" e sucesso do kawaii metal! É composto por três garotas, Su-metal (Suzuka Nakamoto), Yui-metal (Yui Muzuno) e Moa-metal (Moa Kikuchi). Foi formado em 2010 como um sub-grupo do grupo idol de J-POP "Sakura Gakuin" (que eu acho muito parecido com Momoiro Clover Z e por enquanto só gosto da música "Ganbare!"), e estreiou com "Doki Doki Morning" em 2011.
      BABYMETAL ficou em posição ótimas em tantas coisas e considerada o grupo mais jovem a fazer tantas coisas, que eu nem quero citar tudo! Se tornou um sucesso mundial, sendo eleito pela Nikkei Entertainment, em 2015, um dos 20 grupos idol mais populares do ano no Japão, e considerado o quarto artista japonês mais popular no Spotify, com 30.100 seguidores!!
      De acordo com seu produtor musical, Koba-metal (Key Kobayashi), o nome do grupo veio a ele como uma "mensagem divina". É uma brincadeira com a palavra "heavy metal" e "baby". Em japonês, baby é  pronunciado e escrito como "bebii" (ベビー), que rima com heavy, pronunciado e escrito como "hebii" (ヘビー). As integrantes do grupo também afirmaram que interpretavam o nome como "metal recém-nascido" e que o baby, além de fofura, significava isso, uma nova vertente do metal!
      Em março de 2013, Su-metal se formou no ensino fundamental, assim se formando também do Sakura Gakuin, já que o grupo era composto de meninas até o fundamental II. Em julho lançaram "Megitsune" (uma de minhas músicas preferidas do grupo), onde a potência vocal da Su-metal foi comparada aos vocais de Amy Lee, da banda americana Evanescence.
Imagem relacionada
Kyaaaa, como eram fofinhas!!!! E ainda são!!!!!
Nem eu sei reconhecer a Yui-metal e a Moa-metal, então tão aí os membros da BABYMETAL!

   
Gimme chocolate (a esquerda) e Mejitsune (a direita)

   
The One (a esquerda, é minha música preferida delas) e Ijime, Dame, Zettai (a direita)


4. Momoiro Clover Z (ももいろクローバーゼット)

 Imagem relacionada  Imagem relacionada

      Idol group de J-POP, formado Kanako Momota, Shiori Tamai, Ayaka Sasaki, Reni Takagi, Momoka Ariyasu. É apelidado de Momoclo, e foi classificado o grupo feminino mais popular! Momoclo é conhecido por ser um grupo de "super sentai", que é uma característica de muitos live-actions japoneses, onde os protagonistas são um grupo de heróis, geralmente cinco, onde cada um tem uma cor própria. Kanako, a líder, é a cor vermelha; Shiorin é amarelo; Ayaka é rosa; Momoka é verde; Reni, a antiga líder, é roxo; e Akari Hayami, a ex-integrante, é a cor azul!
      Em janeiro de 2015, lançou um single junto à banda de rock Kiss, "Yume no Ukiyo ni Saitemina", no qual partes do clip são no estilo de anime!!! Cantou a abertura de Pokemon, "Mite Mite Kocchichi"; a abertura de Pretty Guardian Sailor Moon Crystal, "Moon Pride"; e a abertura de Dragon Ball Z: Fukkatsu no F, "Z no ChikaiZ!
      Participaram de Shirome, um filme de terror. Como escrito na Wikipédia, "as artistas foram levadas a acreditar que estavam fazendo parte de um documentário e tudo que estava acontecendo era genuíno". Também fizeram parte de um dorama, "Momodra".
      Seus shows ao vivo são bem coreografados e contém acrobacias, mas devo dizer que elas não usam de playback e cantam meio mal ao vivo.... Como também escrito na Wikipédia, Momoclo é conhecido pela sua "energia anárquica" que é semelhante à de bandas punk.
      As suas músicas são bem animadas e tem um ritmo legal. Ian Martin, do The Japan Times, descreveu Momoclo como "um grupo pop que provoca grunhidos, admiração adolescente de punks, crianças indie, músicos barulhentos e psicodélicos de cabelos longos em toda a cena musical underground japonesa"!


Yume no Ukiyo ni Saitemina

   
DECORATION (a esquerda) e Z no Chikai (a direita, minhas duas músicas preferidas delas)

   
MOON PRIDE e Ikuze! Kaitou Shoujo


      Por hoje é só, pessoal! Mas volto com a parte 2 das minhas Bandas e Idols Preferidos, aguardem!!! Digam se vocês gostam das artistas que apresentei aqui, qual a música delas preferida de vocês, digam se seu artista preferido de J-POP ou Kawaii Metal não foi citado... Digam o que quiserem, eu vou adorar ouvir (ou não mas provavelmente sim)!! Até a próxima, viu? "Sayonara, baby! Good bye, good bye..."  (.> w 0.)~~♡

      Vejam também:
      - Último post da TAG 30 Dias com Anime: Anime Mais Recente (tem o link para todos os outros dias no final desse post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!